Educação

Estudantes do IFSertãoPE representarão o Brasil em intercâmbio na Suíça

O sonho de participar de um intercâmbio acadêmico em um programa internacional será realizado, em breve, por seis estudantes do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE. Nathaly de Castro, Iasmim Vieira, Maria Tainara Rezende, Viviane Quintas, Taires Evangelista e Sabrina Brito foram aprovadas em seleção interna e serão as representantes brasileiras no Summer University 2025, organizado pela Escola Superior de Viticultura e Enologia de Changins, na Suíça.

Apesar de terem histórias bem diferentes, as estudantes carregarão na bagagem propósitos em comum: a realização de representar o Instituto Federal do Sertão Pernambucano em outro país, a oportunidade de conhecer tecnologias diferentes das trabalhadas no Sertão na área de viticultura e enologia e também de compartilhar suas experiências e aprendizados, a vivência com pessoas de diferentes culturas.

As estudantes serão acompanhadas na viagem pela coordenadora de Internacionalização do IFSertãoPE, Sarah Rachel Lino, que participará de reuniões com pesquisadores e gestores para apresentar o portfólio de oportunidades do IFSertãoPE, envolvendo a área agrícola, que é o foco da instituição suíça. “A nossa intenção é que essa parceria se mantenha e até ganhe outras perspectivas, como a execução de projetos, novas oportunidades de intercâmbio”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Vitor Lorenzo, a ideia é que, pelo menos uma vez por ano, uma delegação de estudantes participe deste intercâmbio. “Estou realizando um sonho vendo vocês participando desse tipo de atividade. É uma mudança de vida, mesmo sendo um período curto. A gente se sente muito bem representado por vocês”, disse.

(IFSertãoPE/Divulgação)

Compartilhe:
plugins premium WordPress