Setenta e sete unidades de ensino municipais iniciaram as eleições para o cargo de gestor escolar nesta terça-feira (15), em Petrolina, e tiveram uma das maiores participações de alunos e familiares na campanha 2015. As urnas chegam à Secretaria de Educação a partir das 18h.
A apuração dos votos é realizada pela comissão escolar, a mesa escrutinadora e os fiscais das chapas em disputa. De acordo com a Comissão Central Especial, criada pela Seduc para organizar o processo consultivo, o horário de fechamento das urnas depende da unidade escolar. “As escolas que atendem estudantes à noite, fecharão as urnas às 19h”.
Pela manhã, vários alunos, familiares e funcionários das escolas e centros educacionais já tinham votado, na sede e interior de Petrolina. Uma dessas pessoas foi Jarana Taiane da Silva, 14. A estudante está no 7º ano do Ensino Fundamental e votou pela primeira vez. Ela sabe bem a importância do voto. “Fiquei com um pouco de dúvida em qual professora ia votar, mas refleti antes. As pessoas têm que saber que isso refletirá na nossa educação”, disse a menina.
Ascom
Blog do Banana