Escrevo este artigo para dizer que eu e minha família estávamos hoje no centro de Petrolina quando passou a motocada de Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e Ronaldo Cancão no centro de Petrolina. Ouvimos um dos carros de som tocar uma música em tom irônico que cantava “Eu me enganei Doutor, votando no senhor…” De fato a música faz sentido para os fernandistas quando se mobilizaram em 2008 para dar aquela rasteira histórica em Gonzaga Patriota e dar a vitória ao prefeito Julio Lósssio. Na época, eu não votei no doutor. Mas me enganei…
O doutor vem melhorando a cidade, ampliando a oferta de creches, realizando o maior programa de habitação de Pernambuco, cobrindo feiras e, num ato de muita coragem, em pleno ano eleitoral, desocupou as calçadas do centro de Petrolina, reordenando o espaço público e melhorando a acessibilidade. O doutor cobriu feiras livres, melhorou os índices da educação municipal, criou o Banco do Empreendedor e realizou o maior São João do Brasil – mesmo a contragosto da turma que fez de tudo para cancelar o evento.
O grupo político de Fernando Coelho pensou que ia encontrar, agora em 2012, um homem derrotado, cansado e sem discurso. Esperavam tomar a prefeitura na moleza 4 anos depois, mas não foi o que aconteceu. Eu me enganei com o doutor… pensei que ele fosse fraco mas tá dando um show de bola. Em 2008 não votei nele, mas este ano eu e minha família estamos fechados com ele.
Rubem Francisco da Silva
Comerciante, cidadão petrolinense