A Câmara de Petrolina é palco de mais uma audiência pública coletiva para debater assuntos de interesses da comunidade, dessa vez o tema em foco, são as privatizações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf, e das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás). O evento lota o plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira, (14) e não por acaso, o vento não conta com a presença massiva dos vereadores que integram a base governista do Governo Novo Tempo.
A audiência conta ainda com a presença dos deputados estaduais pernambucanos, Lucas Ramos, Odacy Amorim, Rodrigo Novaes e representando a Assembleia baiana o deputado Zó do PC do B; além dos autores da audiência, os vereadores petrolinenses, Cristina Costa e Paulo Valgueiro entre outros vereadores do bloco da oposição; autoridades políticas da região do São Francisco e atingidos por barragens e centrais sindicais.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, é um dos convidados, mas não compareceu ao evento e tampouco justificou sua ausência.
“Isso representa um sinal do pouco compromisso que o ministro tem com os interesses coletivos do povo pernambucano”, disparou Cristina Costa.
A plateia grita a cada intervalo de interlocutor que “eu viro uma carranca se mexer com o rio São Francisco”.
Blog do Banana