O município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, será o próximo a receber a ação Conexão de Negócios, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (Sedepe), em parceria com a Agência de Empreendedorismo (AGE) e a Junta Comercial do Estado (Jucepe). A iniciativa acontecerá no dia 4 de julho (sexta-feira), das 9h às 14h, na Praça Prefeito João Freire Carvalho, 349, no Centro, com uma programação gratuita voltada ao fortalecimento da economia local, por meio da oferta de serviços de empregabilidade, capacitação e acesso ao microcrédito.
Os atendimentos são gratuitos e não é necessário agendamento para participar. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Cabrobó, vai reunir, em um único espaço, uma série de atendimentos destinados a trabalhadores em busca de recolocação, micro e pequenos empreendedores, além de profissionais informais que desejam se qualificar ou formalizar seus negócios.
“O Conexão de Negócios chega ao Sertão com o compromisso de impulsionar oportunidades reais para quem deseja empreender, buscar uma nova vaga de emprego ou se preparar melhor para o mercado. Nossa missão é levar desenvolvimento aos territórios, aproximando o poder público da população de forma prática e eficiente“, destaca o secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca.
Serviços
Entre os serviços que estarão disponíveis, estão o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), direcionamento para entrevistas de trabalho, informações sobre cursos de qualificação oferecidos pela Sedepe, emissão e regularização de CNPJ, e orientações a empresários prestadas pela Jucepe. A AGE também fará atendimento individualizado para análise e procedimentos para concessão de microcrédito com condições facilitadas. Além disso, a agência oferecerá orientações sobre regularização de eventuais pendências, visando o acesso às linhas de crédito.
O público interessado poderá, ainda, conhecer detalhes sobre o Programa ALI Produtividade, fruto de mais uma parceria entre a Sedepe e o Sebrae. O projeto, que se encontra com inscrições abertas, se propõe a oferecer aos empresários selecionados um acompanhamento feito por um agente especializado, com o objetivo de inovar processos, produtos e serviços, solucionando desafios do empreendimento. A Conexão de Negócios também será espaço para divulgação e comercialização de produtos feitos com criatividade e responsabilidade social, em uma feirinha composta por pequenos empreendedores e produtores da Economia Solidária.