Ação

Evento Saiba Dizer Não! Movimentas mais de 5 mil jovens em Petrolina

SAM_0461SAM_0475SAM_0469SAM_0492

Depois de ser realizado em várias capitais do país, o evento denominado ‘’Saiba Dizer Não’’, que tem como objetivo conscientizar os jovens para dizer não ao preconceito, ao racismo, às drogas, não à violência e não aos maus políticos, foi realizado na tarde desse domingo, dia 16, em Petrolina com a presença de mais de 5 mil jovens.

 SAM_0541

Para o Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus do templo de Salvador, Alexandro Machado, o evento já movimentou mais de 500 mil jovens no país e o próximo passo do movimento será um grande evento em Salvador para contribuir com o fim da violência no Nordeste.

 SAM_0540

“Essa nossa a mobilização será constante, precisamos cada vez mais conscientizar o jovem ao tomarem suas decisões, para não serem influenciados daquilo que venham comprometer o futuro deles”, comentou o Pastor. O evento teve como mobilizar principal no Vale do São Francisco o pastor Alex de Jesus, do templo da Igreja Universal em Petrolina com o apoio institucional da Prefeitura Municipal.

 SAM_0440SAM_0435

Para o líder da Força Jovem Geral no Vale do São Francisco, Wildebergue Carmo Araujo, o evento representa algo muito bom para os jovens e serve de alerta para sociedade da região sobre o futuro de nossa juventude. Entre as cidades participantes da região do vale estava a cidade de Casa Nova – BA, que trouxe uma caravana de 50 jovens, representando a Força Jovem da cidade.

 SAM_0430SAM_0427

Para Tiago Torres, morador do bairro São José e líder da Força Jovem em Casa Nova, o evento já foi realizado em vários países com o mesmo objetivo de conscientização, a exemplo da Itália e Moçambique e também em várias cidades brasileiras.

“Esse é um evento de conscientização e tem como objetivo mostrar aos jovens que não vale a pena as drogas, o suicídio, o preconceito, a violência, o racismo e tudo aquilo que é de errado que vem a prejudicá-los, porque em muitos casos diante do ambiente vulnerável que eles vivem, às vezes são obrigados a dizer sim”, concluiu Tiago,

 Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *