Momento conta com rodas de conversa mediadas por especialistas e espaço de brincadeiras para as crianças
Neste sábado (25), a UNINASSAU Petrolina, por meio da Liga Acadêmica de Análise do Comportamento (LAAC) e da Clínica-Escola de Psicologia, promove o evento “Ser Criança”. O momento conta com atividades lúdicas para o público infantil, além de espaços de debate para pais e responsáveis. O foco é no desenvolvimento mental saudável dos pequenos. A programação acontece das 8h30 às 11h30.
Enquanto os adultos participam dos debates, os pequenos têm um espaço exclusivo com brincadeiras e atividades recreativas e educativas. O psicólogo Luiz Felipe Alves aborda a importância da família no processo da psicoterapia infantil. Já os estudantes do curso de Psicologia da Instituição de Ensino Superior (IES) contribuem para a roda de conversa “A atuação clínica com crianças”, conduzida pela especialista Ananda Morilla.
“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes percebam, na prática, o impacto da Psicologia na vida das famílias e das crianças. É um convite para olhar a infância com mais sensibilidade e empatia, desenvolvendo não somente conhecimento, mas afeto e acolhimento ao público infantil”, ressalta Patrícia Freire, psicóloga e responsável técnica da Clínica-Escola da UNINASSAU Petrolina.
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece na Clínica-Escola. Ela fica localizada na própria IES, na Av. Cardoso de Sá, 950, Vila Eduardo. Não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer ao local no dia e na hora do “Ser Criança”. Essa ação reforça o compromisso da UNINASSAU com a promoção de atividades que aproximam a comunidade acadêmica da sociedade, valorizando a formação humanizada e o papel social da Psicologia.
