Ricardo Banana

Ex-diretor da Petrobras cita o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como um dos beneficiados por esquema de corrupção operado pelo doleiro Alberto Youssef

imagem1Mensagens interceptadas pela PF apontaram, em abril desse ano, que houve repasses do doleiro a Clementino de Souza Coelho, irmão de Fernando Bezerra Coelho, braço-direito de Eduardo Campos e dirigente do PSB; em e-mails, Clementino cobrou de Alberto Youssef, a quem chamava de “primo”, depósitos para ele, a mulher e o filho; em delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa cita Campos como um dos governadores beneficiado pelo esquema de Youssef, ligando o caso à compra do jato fantasma em que estava o ex-governador quando morreu

247 – Em seu acordo de delação premiada com a Justiça, o ex-diretor da Petrobras cita o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como um dos beneficiados por esquema de corrupção operado pelo doleiro Alberto Youssef. A ligação leva à compra do jato utilizado pela campanha do PSB e pago por empresas fantasmas (leia aqui).

Outra denúncia, feita em abril desse ano, já havia ligado um grande aliado de Campos ao doleiro. E-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato revelaram que o irmão de Fernando Bezerra Coelho, ex-ministro da Integração e dirigente do PSB, pedia dinheiro a Youssef.

Nas mensagens, Clementino de Souza Coelho cobra que sejam feitas transferências para ele, sua mulher e filho. Clementino presidiu por uma no a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério da Integração Nacional. Foi colocado no cargo pelo irmão, quando este comandava a pasta.

Em um e-mail de janeiro desse ano, ele chama Youssef de “primo” e envia dados bancários, pedindo repasses com a seguinte mensagem: “assim sendo fica: Fabio 30, Maria aprx 35, joao 60″. A polícia identificou que Maria era a mulher de Clementino e João, seu filho. Fábio é descrito como Fábio Leivas, que a PF não diz quem é. (Brasil247)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *