O ex-prefeito de Ouricuri (Sertão do Araripe), Cesar de Preto que está sem partido, concedeu entrevista na Rádio Voluntários da Pátria. Cesar que governou a cidade de 2013 há 2016, está vendo uma brecha e a vontade que povo de Ouricuri está tendo de voltar a ter um representado Alepe – Assembleia Legislativa de Pernambuco como teve no passado com Felipe Coelho que teve 11 mandatos e Gilvan Coriolano que foi eleito um vez.
Nos últimos pleitos a cidade lançou dois nomes e foram despertados e concorreram, em 2010 Adalberto Alencar que obteve mais de 3 mil votos e em 2014 Dr. Anderson Aquino que teve uma expressiva votação, passando da casa de 15 mil votos. Cesar de Preto articula uma candidatura que sejá é do povo de Ouricuri, sem interferência de grupos políticos de fora da cidade.
“Eu sou de dialogo. Vou debater essa candidatura, ouvindo povo de Ouricuri e não vamos ter uma candidatura de grupo A ou B, mas sim da região”, disse.
Perguntado sobre um possível apoio a outros nomes e a pré-candidatura da primeira da dama, Carol Ramos, Cesar respondeu. “Não vejo problema em apoiar outros nomes, o que precisamos ter é um nome de consenso aqui na cidade. Esse projeto é de consenso com o povo”. comentou
Segundo Cesar. as pesquisas internas indicam que 80% da população oricuriense querem votar num candidato da “terra” ou que seja filho da cidade, Cesar de Preto que estava filiado ao PSB deverá migrar para outra legenda. O ex-prefeito, durante a entrevista ao radialistas Bruno Moares se mostrou insatisfeito com o governador Paulo Câmara (PSB) que não liberou as obras de pavimentação de vários bairros do FEM 2014 e inauguração da UPA que foram conquistados em sua gestão, e só veio liberar os recursos de pavimentação esse ano depois do final do seu mandato.
Blog do banana