Denúncia

Exclusivo: alunos e professores da rede estadual denunciam falsas reuniões que na verdade são eventos políticos do PSB de Petrolina

Alguns alunos e professores do ensino médio de uma escola da rede estadual acusam o candidato à prefeitura de Petrolina, Fernando Filho (PSB), de uso da máquina. Abaixo, você acompanha trechos do depoimento do aluno do 2º ano da escola aqui identificado apenas como J.P.

O blog ressalta que a denúncia já foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o Blog possui as gravações, mas, por medida de segurança, não publicará nem o nome dos alunos e professores que nos prestaram informações sobre o caso, nem os nomes das escolas da rede estadual citadas nas denúncias.

Aluno do 2º ano, J.P: “Semana passada teve uma palestra que era, combinado na escola, pra falar sobre grêmio estudantil (…) Só que quando a gente chegou lá foi totalmente diferente. Era só pura propaganda partidária de Fernando Filho. Quando chegou lá tava só adesivo, um monte de gente do partido deles. Professores de várias escolas com adesivo dele. (…) várias escolas mesmo com o símbolo 40 nas camisas(…) Eles arranjaram ônibus pra gente. Mas só levaram e não buscaram. Eu tive que voltar com meu pai, porque se eu não voltasse com o meu pai, eu tinha que ir à pé, porque ninguém ia buscar. (…) Fernando filho chegou lá e começou a dizer propostas que ele poderia fazer e uma caixinha de sugestões, de perguntas. Aí alguém perguntou sobre Julio Lossio (candidato a reeleição pelo PMDB) e ele falou que a Feira do São Gonçalo foi ele que ajudou a fazer e Julio Lossio tava dizendo que só foi ele fez, mas ele (Fernando Filho) ajudou a fazer e falou que vai fazer o plano de governo igual o do pai dele praticamente. (…) Distribuiu lanche, sorvete, picolé…”.

Além do relato do aluno J.P, um professor da escola afirmou que várias escolas do estado foram convidadas para uma reunião, que era para ser da União dos Estudantes do Estado de Pernambuco. Mas que na verdade o evento era de campanha. Os alunos compareciam ao evento sem saber o real propósito e quando percebiam o cunho político, saíam indignados.

De acordo com as denúncias, os eventos estariam sendo realizados com a conivência de professores e gestores das escolas da rede estadual. Ao nosso Blog cabe denunciar e à Justiça, cabe a apuração dos fatos e, se comprovados, a punição dos envolvidos.

Fonte: Daniel no Blog

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress