Exclusivo: Após registro de afogamento, tenente-coronel Tarcísio Ribeiro fala sobre a importância de guarda-vidas municipais nas Dunas de Casa Nova

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após o registro de um afogamento na última quinta (07), nas Dunas de Casa Nova, Tenente-coronel do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, Tarcísio Ribeiro, pede agendamento de reunião com prefeito e o secretário de Turismo do município com a intenção de estender uma guarnição fixa do Corpo de Bombeiros no ponto turístico da cidade, um dos mais visitados da região norte.

O rapaz salvou a vítima, sua namorada, do afogamento, mas não conseguiu preservar a própria vida.

De acordo com o comandante, é preciso aumentar o nível de prevenção de afogamentos no local. “É um dos mais visitados cartões postais da região, com a visitação intensa de turistas. Precisamos analisar aonde o município pode entrar com a responsabilidade de fazer uma contratação de guarda-vidas municipais com o apoio da Associação das Dunas para ver a possibilidade de aumentar a segurança na prevenção. O nível de prevenção precisa estar à altura de uma área tão bonita e visitada”, explica.

A tragédia trouxe à tona a necessidade urgente de implantação de uma política de segurança e prevenção.


As Dunas de Casa Nova têm ocupado importante espaço no turismo regional e a densidade de visitação pública exige investimentos em toda a cadeia turística da cidade, incluindo o universo de guarda-vidas.

Afogamento

Às 11h50 desta quinta-feira (7), um homem morreu vítima de afogamento em Dunas do Velho Chico, em Casa Nova (BA).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA), a 25 CIPM, os policiais se deslocaram até o local informado, onde foi comprovado a veracidade dos fatos, sendo a vítima se tratava de Jair da Silva Pais, 28 anos, natural de São Paulo-SP, foi socorrida por familiares para o hospital local.

Da Redação

Related Posts