Experiência imersiva levou para São Paulo as praias de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Projeto foi acolhido pelo Parque Burle Marx e contou com shows de André Rio e Gerlane Lops, além de diversos ambientes instagramáveis e praia cenográfica
Neste final de semana, 19 e 20 de novembro, a cultura pernambucana invadiu São Paulo, mais precisamente, o Parque Burle Marx. O espaço foi palco do projeto Experiência Brasil – Verão Pernambuco, que trouxe toda a beleza natural e a forte tradição cultural do Estado, com destaque especial para um dos carnavais mais famosos do Brasil. A ação foi realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empetur, em parceria com a B2LIVE, empresa do Grupo BBG BRASIL.
A ideia do projeto teve como objetivo oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no destino turístico mais atrativo do Nordeste. Durante os dias 19 e 20, os paulistanos foram surpreendidos por uma programação variada, que incluiu desde shows com André Rio e Gerlane Lops – dois nomes marcantes da festa pernambucana -, além dos personagens mais famosos do Carnaval, a exemplo de passistas, rei e rainha do maracatu e as “la ursas”, típicas da festa em Olinda. A festa também contou desfile dos bonecos gigantes de Olinda, oficina de dança popular para crianças, customização de máscaras carnavalescas e muita música pernambucana.
 “O verão é a época mais importante do ano para o nosso turismo e tem o diferencial do Carnaval, que a gente brinca que começa em setembro e só para na Quarta-Feira de Cinzas. Estamos muito felizes em realizar esta ação, no nosso principal mercado, que é São Paulo, e depois de dois anos sem Carnaval devido à pandemia. Nesses dois dias, vamos dar um gostinho do que é o melhor Carnaval do mundo, com boneco gigante, frevo, maracatu e muitas atividades. Montamos até uma praia em pleno parque”, explica a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
Além da praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia e contará com 40 cadeiras com guarda-sóis e três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano, o parque também abriga outros ambientes instagramáveis, destacando os principais polos carnavalescos do Estado. Os destinos turísticos Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e Fernando de Noronha serão retratados de forma lúdica e interativa.
“A alta temporada do turismo em Pernambuco acontece no período do verão, entre os meses de dezembro a março, principalmente durante as festas de Carnaval. Através desta ação, temos como objetivo gerar o desejo de consumo pelo destino, engajando potenciais viajantes e aumentando a competitividade do Estado frente aos principais concorrentes. Durante a ativação do projeto, os visitantes poderão comprar pacotes de viagens com preços especiais, elaborados exclusivamente para o evento”, explica Vítor Bauab”, presidente do Grupo BBG BRASIL.

Related Posts