Este sábado, dia 17 de novembro, é o ultimo dia da Exposal 2012 – Feira de Negócios, Arte e Cultura de Pernambuco – que acontece desde o dia 14 no Parque de Eventos da antiga Estação Ferroviária de Salgueiro (Sertão Central). As atrações finais da feira considerada uma das maiores do gênero no estado são o lançamento através dos Correios de um selo comemorativo pela sétima edição do evento, as novidades da Exposal para 2013 e os shows de Gean Mota e Léo Magalhães, principal atração musical da noite. Ontem, penúltimo dia de Exposal, a banda Garota Safada levou um publico de quase 20 mil pessoas a área de shows da feira.
Vitrine para micro, pequenas e médias empresas no ramo de serviços e comércio e iniciativas oferecidos por instituições publicas e privadas numa região que abrange 23 municípios pernambucanos e 10 cearenses, a Exposal cumpriu o seu papel mais uma vez que é mostrar todo o potencial econômico do Sertão não só de Pernambuco, mas de estados como Ceará, Bahia e Paraíba. Com uma média de 10 mil visitantes dia, a 7ª Exposal se consolidou de fato na região.
O Grupo Veneza, especializado na comercialização de máquinas pesadas veio á feira pela primeira vez e os negócios feitos durante e que serão consolidados após a Exposal animaram os investidores do grupo a voltar no próximo ano ao evento.“Temos unidades no Recife, Petrolina Fortaleza e em Bayeux, na Paraíba. Viemos pela primeira vez e avaliamos a nossa participação na Exposal 2012 de forma positiva. É uma feira de grande porte e por isso ficamos satisfeitos com os negócios fechados e com os contatos feitos para trabalhar a região no pós-feira. Se Deus quiser, voltaremos com mais força na próxima edição da feira em 2013”, disse Carlos Eduardo, consultor de negócios do Grupo Veneza.
Quem participa pela primeira vez quer voltar na próxima Exposal e quem está desde a primeira edição da feira também, a exemplo do grupo Francisco Tõrres Atacadista e Distribuidor, que atua no mercado da região há 60 anos. Conforme o gerente comercial do grupo, Fabrício Elídio, quem não se mostra não é visto e a empresa é parceria desde o inicio da principal feira de negócios do Sertão Central justamente porque sempre os resultados depois da presença na Exposal são positivos para a empresa.
“Vale a pena participar porque a Exposal é onde se tem a oportunidade de apresentar seus produtos, fazer lançamentos de novas marcas e também atrair seu público consumidor, tanto o consumidor final que é o que vai ao supermercado, vai na gôndola e leva o produto pra casa. É esse pessoal que abordamos na feira como também nossos clientes de supermercados e panificadoras”, avaliou Fabrício.
Anderson Filho, diretor admistriativo da OK!Peomo, criadora e organizadora da Exposal, sabe da importância que é a feira para a região e promete fazer um evento ainda mais atraente para o próximo ano. “Temos grandes parceiros que acreditam na Exposal e novos que vamos conquistando a cada edição. O Sebrae é um deles que prepara gente para entrar no mercado ou até para melhorar a sua atuação no seu ramo de atividade, esse é um ponto essencial da feira. Vamos nesta perspectiva ampliar a área de feira, de cursos e trazer as melhores atrações no próximo ano”, finaliza o organizador.
CINARA MARQUES – ASSESSORIA DE IMPRENSA
Blog do Banana