Facape alcança conceito satisfatório no Índice Geral de Cursos do MEC

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolinha obteve desempenho satisfatório na avaliação dos cursos de graduação feita pelo Ministério da Educação (MEC), levando em consideração o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). A Facape atingiu o conceito 3 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), numa escala que vai de 1 a 5.

Este índice integra os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, que foram divulgados entre os meses de março e junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), em Brasília (DF). A avaliação foi feita a partir da prova do Enade de 2015, que contou com a participação de 531 concluintes dos cursos de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Turismo e Secretariado Executivo.

Para o presidente da Facape, Antônio Habib, o resultado indica uma evolução na qualidade do ensino ofertado na Instituição. “Sabemos que há, ainda, um caminho longo a percorrer. Temos trabalhado em estudos que nos auxiliam a analisar nossas necessidades para que possamos avançar nos resultados das avaliações. Assim, podemos ofertar cursos cada vez mais qualificados aos nossos alunos”, comenta.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário