A aplicação das provas para escolha dos novos Conselheiros Tutelar de Petrolina, foi considerada tranquila, segundo a comissão organizadora do concurso. As provas foram aplicadas neste domingo (30) para Cerca de 380 candidatos que fizeram o exame.
A primeira etapa realizada depois da inscrição foi a entrega de documentos e avaliação dos aspirantes. Foram inscritos 962 candidatos dos quais 380 ficaram aptos para aplicação da prova escrita que foi realizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Ao todo, oito salas da faculdade foram ocupadas para aplicação das provas . Os candidatos que forem aprovados nessa etapa, seguirão para escolha popular na eleição que será realizada no dia 04 de outubro de 2015.
Segundo a organização , nenhum candidatos chegou após o fechamento dos portões. A presidente do Conselho municipal da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDDCA), Rozinete Coelho, afirmou que, até as 14h, não havia registros de incidentes. “Foi tudo dentro da normalidade e nenhuma ocorrência registrada. Tudo ocorreu conforme planejado pela organização e pelo CMDDCA”, disse.
A organização ainda informou que a lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 04 de setembro e poderá ser visualizada nos sites da Facape (www.facape.br) e da Prefeitura de Petrolina (petrolina.pe.gov.br).
Ascom
Blog do Banana