Facape e SAVE concluem primeiras turmas do curso de informática e fortalecem parceria

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAs primeiras turmas do curso de Informática Básica oferecido através de uma parceria entre a Fundação Saúde do Vale (SAVE) e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) receberam, na última semana, o certificado de conclusão de curso. As aulas foram ministradas por alunos da autarquia na sede da fundação, localizada no bairro Alto da Boa Vista, na zona oeste de Petrolina.

A solenidade de entrega contou com a presença dos alunos e seus familiares, monitores, além dos voluntários da SAVE. Ao todo, 18 estudantes receberam o certificado e o curso já conta com duas novas turmas. Segundo o diretor da fundação, José Carlos de Moura, o objetivo do projeto é levar aulas gratuitas de informática a crianças e jovens da comunidade para que eles se preparem para o mercado de trabalho.

“Quando eu cheguei e perguntei às crianças se elas estavam aptas a ligar um computador e usar um programa todas elas me disseram que sim e executaram. Então eu vejo que nós estamos atingindo o objetivo da fundação, que é ser um instrumento para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Estamos dando a vara e ensinando a pescar”, disse.

Para alunos e professores da Facape, a parceria é uma forma de aproximar a instituição das comunidades e expandir as experiências do corpo acadêmico; objetivo ratificado pelo monitor do curso e discente de Ciência da Computação, Anderson. “Estou tendo a oportunidade de compartilhar o que sei com outras pessoas. Com certeza vou levar isso para o plano de carreira e como realização pessoal”, destacou.

Novos cursos

Além de informática básica, a fundação irá oferecer a partir de 2015 cursos de economia doméstica e artesanato. As pessoas interessadas podem procurar a SAVE, que funciona na Rua 22, nº 61, bairro Alto da Boa Vista. Quem deseja colaborar com a fundação também pode entrar em contato pelo telefone: (87) 2101-3190.

Ascom Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário