Facape faz primeira colação de grau virtual da história da Instituição

Nessa quinta-feira (30), mais de 100 formandos do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, colaram grau numa sala virtual, e não num auditório lotado como é tradição da Facape. O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 provocou a primeira solenidade online de formatura da Instituição que completou em julho, 44 anos.

O auxílio da tecnologia, que não é mais novidade para o ambiente acadêmico, foi muito explorado para a formatura que aconteceu para  professores e alunos pelo zoom, e transmitida para familiares e amigos pelo Youtube. Todo o aparato tecnológico foi pensado para tentar aproximar o momento que é tão importante para os formandos, do real, na medida do possível.
A cerimônia de outorga de grau foi dividida em três horários, mas respeitando toda a formalidade e protocolo exigidos pelo CEE/PE. O mestre de cerimônia, professor Antonio  Padilha, conferiu a lista de presentes, supervisionada pela secretaria acadêmica, com o apoio do Coordenador do Colegiado de Direito, professor Carlos Romeiro.
A solenidade da manhã foi presidida pela Diretoria Acadêmica,  Vânia Lasalvia, e as duas solenidades  da tarde, pelo Presidente da Facape,  Antonio Habib, que destacou a importância de vivenciar na Facape essa formatura virtual. “ Nós estamos vivenciando um momento único, e tivemos que nos reiventar nesses quatro meses até aqui. A primeira colação de grau da Facape digital é uma quebra de paradigmas. Estamos fazendo história pelo compromisso e pelo amor à educação.” Destacou Habib.
Mesmo numa plataforma digital, os formandos comemoram, mandaram mensagem para amigos, familiares, se emocionaram, riram e choraram. Num clima de formatura, de fechamento de um novo ciclo da vida. Nessa sexta-feira(31), serão realizadas outras duas solenidades de formaturas dos cursos de Administração e Ciência da Computação, às 10h,  14h as 15h – Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão em Tecnologia da Informação  e Serviço Social,  ambas transmitidas pelo Youtube.

Assessoria de Comunicação da Facape

Deixe seu comentário