Ricardo Banana

Facape lamenta morte do escritor Ariano Suassuna: “Grande ícone da literatura nordestina e brasileira”

imagem1A direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) lamenta profundamente a morte do escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de vários clássicos da literatura e integrante da Academia Brasileira de Letras. O vasto legado deixado pelo escritor jamais será esquecido após tantos anos de contribuição à literatura do Brasil.

O falecimento de Ariano é uma perda não apenas para o setor literário, mas para todos que tinham a oportunidade de conviver com as constantes ideias desse sábio gestor das palavras, que repassava, através de suas aulas-espetáculo, ensinamentos e experiências vividas ao longo dos seus quase 90 anos.

“A obra e os ensinamentos deixados pelo escritor nos auxiliam, neste momento, a superar a dor pela sua perda. Ariano foi um ícone da literatura nordestina e brasileira. É com muita tristeza que nos despedimos desse grande mestre”, disse o presidente da Facape, Rinaldo Remígio.

Autor de “O auto da compadecida”, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. ​

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *