A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizou neste domingo (20), o concurso público para Analista de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Petrolina (PMP), para o preenchimento de seis vagas no quadro permanente do órgão.
O concurso totalizou 484 candidatos inscritos, dos quais 22% não compareceram para realizar a prova objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha. A avaliação foi dividida em duas etapas, onde os candidatos no período da manhã, responderam questões sobre conhecimentos específicos e a tarde sobre conhecimentos gerais.
A candidata Karine Santana do Vale, 38 anos, formada em Fisioterapia, atuante na área, desde 2008 relata que encontrou neste concurso o sonho da estabilidade. “Sempre presto concurso público. Mesmo este não sendo na minha área específica é uma oportunidade de estabilidade e o salário também e bem atrativo”, declara Karine.
Já o contador Eduardo Vieira da Silva, 34 anos, de Recife- PE decidiu fazer o concurso, por ter relação com seu campo de atuação. “Trabalho com contabilidade, desde 2006 e este concurso além de ser na minha área, oferece um salário que influenciou muito a minha escolha”.
De acordo com o coordenador do setor de concursos da Facape, Pedro Norberto, dois candidatos foram eliminados do certame, pois saíram do local da prova, antes do horário permitido, especificado no edital.
O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de setembro, a partir das 21h, no site da Facape.
Ascom/ Concursos Facape
Blog do Banana