O presidente da Facape, Antonio Habib, esteve nesta sexta-feira (07) em conversa com o prefeito da cidade de Campo Alegre de Lourdes/BA, Enilson Marcelo Rodrigues da Silva, para firmar uma parceria da instituição, através do setor de concursos, com a Prefeitura, para a realização do novo concurso do município.
Na reunião, ainda estavam presentes o Diretor Executivo da Facape José Alberto Gonçalves de Moura, o coordenador do setor de concursos da Autarquia Moacyr Moraes, além de representantes da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes. E ficou definido que a Autarquia será a organizadora do certame.
De acordo, com prefeito da cidade, Enilson Marcelo da Silva, a realização do concurso já era algo planejado pelo seu mandato. “Quando assumi a Prefeitura já pensava em realizar um concurso. É a primeira entidade que tive referência na região, foi a Facape. Com a necessidade de fazer um concurso, não procurei outra instituição. Defini pela história e pelo conhecimento que tenho da Autarquia e pelos outros processos de concurso que foram realizados pela Faculdade”, disse.
O concurso, que está previsto para 2019 ofertará cerca de 185 vagas para cargos efetivos. Entre as vagas distribuídas para o nível médio estão: Agente Administrativo, Agente de Arrecadação, Agente de Orientação Escolar, Auxiliar de Saúde Bocal e Recepcionista. Já para o nível superior às vagas estão previstas para Médicos, Arquitetos, Psicológico, Fisioterapeuta e Advogados. No nível fundamental as vagas são para: Motorista, Pedreiro e Eletricista. Para nível técnico os cargos são para Técnicos de Enfermagem, Técnico Agrícola entre outros.
Para o presidente da Facape Antonio Habib a realização do concurso é uma forma de expandir o trabalho da instituição “A parceria com a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes é uma forma de expandir o nosso trabalho para novos lugares. De forma, que agregue valor para a realização do concurso”, explica. (Ascom)