Um serviço essencial, de suma importância e que não deveria faltar a nenhum cidadão. A falta de saneamento básico e esgotamento sanitário adequados estão causando transtornos em diversos bairros de Petrolina. Na comunidade do José e Maria, uma das mais populosas do município, é possível ver o descaso da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Os desejos correm pelas valetas a céu aberto e terminam acumulando lixo, jogado por populares.
Somente na Avenida Principal do bairro, a falta de saneamento é visível em todos os locais, onde os esgotos correm a céu aberto, prejudicando a população local. “Tenho comércio aqui e sei o quanto é ruim esse esgoto correndo desta forma. Isso afasta os clientes e é ruim porque deixamos de ganhar o nosso sustento. Queremos que a Compesa tome providência porque isso é um absurdo”, relatou o comerciante Francisco Freitas.
O prefeito, Julio Lossio (PMDB), mais uma vez lembra da importância de se tratar com seriedade a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário de Petrolina. “Temos que coletar os resíduos de forma rápida e segura, executando o tratamento e disposição sanitária dos efluentes, sem que a população sofra com isso. É preciso agir de forma emergencial, pois temos que levar em consideração que as pessoas não terão mais esgoto a céu aberto correndo nas portas das suas casas. Além disso, temos que ofertar uma água de qualidade e que chegue na casa de cada cidadão. A população vai ganhar em saúde e melhoria de vida”, concluiu.
Blog do Banana


