Cotidiano

Familiares de babá encontrada morta em Portugal aguardam liberação de atestado

Os familiares da babá Maria Aparecida de Souza Lima, 48 anos, morta no último dia 4, na cidade de Faro, em Portugal, aguardam a liberação do atestado de óbito dela para que a data do traslado do corpo seja definida. De acordo com a sobrinha da brasileira, Irene dos Santos, o consulado do Brasil na cidade portuguesa informou, nesta sexta-feira (25), que só está esperando a polícia europeia liberar o documento, o que pode acontecer ainda neste sábado. A previsão é de que a transferência do cadáver deve ocorrer até 4 de fevereiro.

Irene dos Santos disse que aguarda a ligação do consulado para definir os detalhes do sepultamento. “Está tudo certo para o Governo de Pernambuco pagar o traslado. Só estamos dependendo mesmo da agilidade da polícia portuguesa. Eles precisam concluir o atestado de óbito da minha tia, para ela pode vir para cá, onde vai ser enterrada ao lado do túmulo da mãe dela”, disse a sobrinha da Maria Aparecida, que reside com a família em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O traslado do corpo de Maria Aparecida, que morava na cidade de Leiria, em Portugal, há seis anos, vai custar, até o Recife, 4,1 mil euros, cerca de R$ 13 mil. O Governo de Pernambuco já se comprometeu a custear a despesa, que será paga com os recursos do Fundo Estadual de Assistência Social. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) está encarregada de cuidar de todos os procedimentos legais. (Folha-PE)

 

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress