Política

FBC será apunhalado de novo por Eduardo?

fernandoA filiação do ex-petista e ex-deputado federal Maurício Rands, que ingressou no PSB quase que na calada da noite e no prazo final permitido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para quem deseja concorrer na disputa eleitoral de 2014, deixou a turma que torce pela indicação do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC) ao governo do estado de orelha em pé.

Rands ocupou durante dois anos a secretaria de Governo de Eduardo e seria o nome do governador a prefeito do Recife na época apoiando o PT para a Prefeitura do Recife nas eleições municipais do ano passado. Mas Rands se sentiu traído pelo seu antigo partido, abandonou na época a vida pública e retornou as suas atividades como advogado.

Agora volta incentivado por Eduardo e diz que mudou de ideia porque acredita ser o projeto do governador pernambucano o melhor para o País. Só que como ‘queridinho’ de Eduardo, o ex-petista ganha muitos pontos para ser o indicado do governador a sua sucessão. Pessoa de extrema confiança de Campos, Maurício Rands tem outro ponto que leva vantagem nesta escolha: tem ligação familiar com o mandatário pernambucano e isso conta pontos para quem acompanha a vida política de Eduardo Campos e sua turma. Neste ponto FBC já entra em desvantagem.

Será que mais uma vez Fernando Bezerra será apunhalado por Eduardo como aconteceu em 2010 quando o governador convenceu o ex-ministro de desistir da vaga no Senado Federal? Vamos aguardar as próximas movimentações políticas.De toda forma, é melhor o nosso ex-ministro colocar a barba de molho.

Texto: Cinara Marques

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress