Para quem se atrasou em comprar o presente do Dia das Mães, uma boa sugestão é visitar a Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração), que acontece até este domingo (12 de maio), com inicio às 17 horas. A feira foi aberta dia 3 de maio no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina e, chega ao seu último dia com resultados bastante positivos.
Segundo a coordenadora geral da feira, Maria Mathias, a média de público chegará aos 45 mil esperados, atingindo a expectativa da organização do evento. “Tivemos a presença das pessoas visitando os estandes e adquirindo alguns dos objetos expostos. A feira visa a comercialização e é focada também no intercambio entre os expositores por meio dos cursos que promovemos e da troca de informações entre eles proporcionadas justamente por essas capacitações”, ressaltou a coordenadora.
E comprar o presente da mamãe não será tarefa difícil. Os estandes estão cheio de novidades desde as bijuterias diferenciadas do Senegal a roupas, peças para a casa vindos de luares como índia, República Tcheca e aqui no Brasil a arte de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Pará e o que tem de melhor do artesanato pernambucano, da região e de Petrolina, especificamente.
“No próximo ano queremos atrair a participação dos artistas de outras cidades aqui próximas à Petrolina. Vamos procurar os prefeitos, associações de artesãos e demais entidades de apoio para que a cultura e riqueza do vale do São Francisco”, comentou Maria Mathias explicando que essa é a 45 Feincartes e Petrolina é a única representante no Nordeste.
Blog do Banana