Fernando Bezerra faz menção a Nilo Coelho no primeiro pronunciamento no Congresso Nacional em 2019

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com uma oratória eloquente o Senador da República, o petrolinense Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ao discursar durante a votação da escolha do Presidente do Senado para a 56ª Legislatura dos próximos quatro anos e desejar boas-vindas aos novos colegas de parlamento, rememorou fato histórico proferido no púlpito pelo tio Nilo Coelho.

Em meio ao impasse sobre a votação aberta na eleição do Congresso Nacional, na noite desta sexta-feira (01), o senador pediu aos colegas que fizessem uma reflexão e enfatizou que, Petrolina teve a aventura de ter um filho sentado na cadeira de presidente do senado federal (Nilo Coelho). E que numa sessão tumultuada no senado, no ano de 1983. Ele se pronunciou da seguinte forma:

“ Eu não sou presidente do PDS, eu sou presidente do Congresso Nacional”, rememorou a fala de Nilo Coelho, seu tio.

Fernando Bezerra completou seu discurso chamando a atenção dos seus pares, ressaltou que, “quem senta nesta cadeira não pode estar motivado por interesses partidários ou interesses de grupos políticos. Essa casa aqui é plural e representa toda sociedade brasileira”.

O Congresso nacional realizou na sexta (01) a cerimônia de posse dos 54 senadores novos e reeleitos. O senador petrolinense destacou ainda que terá como atuação parlamentar pilares como a garantia de segurança hídrica em Pernambuco e no Nordeste; a aprovação das reformas, principalmente o equilíbrio das contas da previdência; e a geração de empregos para a retomada do desenvolvimento econômico do país.

Foto: internet.

Related Posts