Fernando Filho acredita que há consenso na Câmara para prorrogação do auxílio emergencial

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Mesmo com cerca de 50 milhões de brasileiros ainda em “análise” sem receber o benefício, a Câmara dos Deputados deve decidir em junho se prorroga o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais e beneficiários do programa Bolsa Família, a afirmação é do deputado Fernando Filho (DEM-PE). Segundo ele, mais de 55 milhões de pessoas já receberam o auxílio que, hoje, é pago em três parcelas de R$ 600,00. Porém, o valor do benefício a ser pago depois de junho e o período de prorrogação ainda não estão definidos.

“Já há discussões na Câmara sobre a prorrogação do auxílio emergencial, e a decisão deve ser tomada em junho. Ainda não se sabe o valor e o período, mas é quase uma unanimidade a decisão de se prorrogar por mais um tempo”, disse Fernando Filho durante live em rede social com lideranças de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional.

Para dimensionar o impacto do auxílio emergencial para as parcelas mais vulneráveis da população, o parlamentar lembrou que, em todo o Brasil, 14 milhões de pessoas recebem o Bolsa Família, cujo benefício soma, em média, R$ 200,00. “O auxílio emergencial tem, portanto, abrangência e impacto muito maiores.”

Related Posts