FIEPE apresenta política industrial de Pernambuco durante reunião em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE/URSF) apresentou, nesta sexta-feira (10), em Petrolina, a Política Industrial de Pernambuco. Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, do 1º Vice-Presidente, Rafael Coelho, dos diretores Financeiro e Administrativo, respectivamente, Felipe Coêlho e Bruno Veloso, e do superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich, o público conheceu o documento com estudos, pesquisas e escutas realizadas com empresários de todas as regiões do estado.

Essinger destacou que o documento reúne sugestões de melhorias para o ambiente de negócios e estímulo à competitividade de um setor que tanto contribui com o desenvolvimento do estado, a indústria. O 1º Vice-Presidente da FIEPE, Rafael Coelho, comentou sobre o momento desafiador em que estamos passando “e precisamos estar unidos para contribuir com o futuro do desenvolvimento da região, do estado e do país”.

Para Felipe Coêlho, “a Política Industrial é um projeto construído por muitas mãos. Agora, com a governadora Raquel Lyra, solicitamos que o Governo de Pernambuco atue em conjunto com a indústria e possa gerar emprego, renda e crescimento do setor. Nosso papel como empresários, representantes de sindicatos, dirigentes da Federação, é fundamental. Além das iniciativas que precisam de um olhar e ação do Governo do Estado, temos muito a fazer e contribuir por meio de nossas entidades”.
Bruno Veloso chamou a atenção para o trabalho desenvolvido pelas entidades que fazem parte do Sistema FIEPE (SESI, SENAI, IEL e FIEPE), evidenciando a contribuição de cada uma para o desenvolvimento das ações que convergem diretamente com o foco da Política Industrial. Citou o incremento de matrículas que tivemos com o SESI Pernambuco na Educação, além do crescimento exponencial dos atendimentos do SENAI.
O superintendente da FIEPE e IEL-PE, Israel Erlich, acrescentou a importância e o papel dos sindicatos integrantes da Federação na execução da Política Industrial e adiantou uma atenção para com o monitoramento das ações. “Temos um papel importantíssimo de desdobramento e estruturação das ações que vão alicerçar as iniciativas apontadas na Política Industrial. As 172 iniciativas trazidas no documento precisam ser trabalhadas de maneira estruturada, para que tenhamos êxito no desenvolvimento dessas ações,” concluiu.
Presentes à reunião, os prefeitos de Petrolina, Simão Durando; de Cabrobó, Galego de Nanai; e de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, destacaram os avanços do segmento industrial na região e colocaram as prefeituras à disposição da FIEPE para melhoria e efetivação dos propósitos da política industrial de Pernambuco. Também estiveram presentes Huberto Mendes Costa, diretor adjunto da Unidade Regional do Sertão do São Francisco, conselheiros da unidade, empresários e secretários municipais.
No encerramento do encontro, o diretor regional da FIEPE no São Francisco, Albânio Venâncio, agradeceu a participação de todos e às contribuições do empresariado e dos prefeitos da região para a defesa de interesse das indústrias de Pernambuco.
FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco

Related Posts