Após tecer duras críticas ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e até ao promotor de Justiça Alexandre Guedes, o ex-secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, voltou suas atenções para o Governo do Estado. O alvo foi o programa Fila Zero, idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), acusado pelo tucano de nunca ter saído do papel.
De acordo com Soares, pelo menos 12 mil pessoas aguardam hoje por cirurgias eletivas, aquelas que não demandam urgência, uma quantidade três vezes maior do que em 2009, quando a fila não ultrapassava 4 mil pacientes. “O fila zero, divulgado com tanta pompa na campanha do ano passado, não só não zerou, como triplicou a espera”, dispara.
A proposta do Fila Zero era acabar com a espera por exames, consultas e cirurgias. Para isso, estava previsto o investimento de R$ 40 milhões. O programa foi lançado há cerca de um ano após a divulgação de um relatório da CPI da Saúde, instaurada pela Assembleia no final de 2009 para investigar as causas do caos que o setor enfrentava.
Fonte: RD NWES
Blog do Banana