Contrato com empresa a responsável pela administração do Zona Azul é encerrado. José Carlos Medeiros comemora o fim do contrato
Foi publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (13) a decisão pelo fim do contrato com a empresa que administra a Zona Azul em Juazeiro. Após um mês suspenso, o serviço, realizado pela Sinal Vida Dispositivo de Segurança Viária LTDA será desativado no município.
De acordo com o documento que normativa o serviço na cidade, a empresa, que estava afastada há 30 dias da gestão da zona azul, teve o contrato rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais. “Não menos grave o fato de que a contratante vem recebendo reclamações diversas da população pela má prestação de serviço executados pela contratada”, descreve o processo administrativo nº. 01/2023.
Após a notificação sobre as irregularidades, foi disponibilizado o prazo de 10 dias para que a empresa se justificasse. No entanto, as alegações não foram aceitas pelo poder público, que decidiu pelo fim da zona azul. Junto à rescisão do contrato, foi determinado que todo e qualquer sistema digital porventura existente entre contratada e contratante deverá ser desinstalado.
Além disso, Sinal Vida deverá desativar definitivamente todos os equipamentos de recolhimento de valores para os serviços de estacionamento rotativo no município, denominado de zona azul.
Um dos militantes para a suspensão deste contrato é o gestor de políticas públicas do município, José Carlos Medeiros. Diversas vezes se posicionou sobre o assunto. ” Essa empresa explora, maltrata, judia o povo de nossa cidade”, Medeiros chama a empresa de “Sinal Morte”.