O bom senso prevaleceu. O prefeito Julio Lóssio fez com que as famílias da ocupação do bairro Cosme e Damião, em Petrolina, tivessem um alívio desde que a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) cortou a eletricidade do local no começo da semana. Numa determinação do prefeito, a Prefeitura Municipal iniciou esta tarde, na sexta dia 5, um levantamento na comunidade para saber o número de equipamentos que cada moradia.
Com base nessa informação, a Prefeitura irá instalar um registro de tráfego de energia para religar o sistema elétrico na comunidade e cobrir as despesas dos próximos dois meses, tempo em que os moradores receberão as moradias do conjunto Nova Petrolina, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, iniciativa do governo federal com a Prefeitura de Petrolina.
A definição saiu durante uma reunião na Prefeitura realizada na manha desta sexta. Segundo o líder comunitário, Juarez do Cosme e Damião, que levou um parte das famílias prejudicadas para o encontro na sede do poder público municipal, o prefeito era uma das pessoas que ele tinha certeza que ajudaria o povo da ocupação.
“Disse que confiava muito no prefeito Julio Lóssio para ele buscar uma saída e graças a ele, essas famílias terão a luz de volta em suas residencias por 60 dias, prazo em que serão transferidas para as moradias do Minha Cada Mina Vidas”, atestou o comunitário.