Fogos de artifício silenciosos: Petrolina terá beleza das cores sem o incômodo do barulho

Já está tudo pronto para o início do  São João de Petrolina. A festa que acontece no novo Pátio de eventos Ana das Carrancas, na Avenida Sete de Setembro, atrai turistas de todo o país e vai receber, por dia, seis atrações, sendo entre três e quatro conhecidas no cenário nacional e internacional. Nesta edição, a gestão municipal inova mais uma vez e a novidade é que a cidade vai aderir a beleza das cores sem o incômodo do barulho dos fogos de artifícios durante a festa.

De acordo com o prefeito, Simão Durando, o barulho provocado pelos shows pirotécnicos podem causar grande incômodo para pessoas hospitalizadas, crianças e animais, além de sérios riscos a audição. Esta é uma alternativa que garante a beleza e encantamento das cores que os shows pirotécnicos proporcionam sem causar nenhum prejuízo ou incômodo.

“Os fogos de artifício fazem um lindo espetáculo visual nas festas, celebram dias santos e vitórias de times de futebol, e nas festas juninas divertem crianças e adultos. Por isso, geralmente são relacionados a comemoração, festa, alegria. Por isso, de forma inovadora na região, estamos aderindo a esta alternativa que vai deixar nossa festa ainda mais linda”, concluiu.

O São João da capital do São Francisco, acontece no Pátio Ana das Carrancas, de 17 a 26 de junho.

(Fala PE).

Deixe seu comentário