O inspetor da Polícia Federal em Petrolina Paulo Lima, por desconhecimento em logística de grandes eventos, pronunciou-se contra o novo local do São João de Petrolina e notificou a prefeitura com ressalvas. A PRF, que é responsável pelo trânsito da avenida Sete de Setembro, por onde cruza o terreno do antigo CEAPE (Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco), parece colocar em xeque a via pública que conta com 4 duplicações para fluir o trânsito com agilidade. Se o policial federal ainda não andou em Caruaru-PE, deveria conhecer o maior e mais tradicional São João do Nordeste realizado, anualmente, numa área urbana que fica “no miolo da cidade”. O pátio conta com 9 mil metros quadrados para acomodar o público e a estrutura, já os estacionamentos ficam nas vias próximas e em terrenos particulares (imagem).



Antes de se pronunciar e colocar o local como impróprio, Paulo Lima deveria ter feito as contas e as comparações com outras cidades nas mesmas condições. Por exemplo, a área do antigo CEAPE tem 120 mil metros quadrados (imagem), que em comparação com o pátio de Caruaru, daria para a acomodar toda a logística. O novo local do São João de Petrolina já está em vantagem, pois possui a viabilidade para que a maioria das pessoas se deslocarem caminhando pelas vias que antecedem a Av. Sete de Setembro.
Diferentemente do Pátio Ana das Carrancas, o terreno do antigo CEAPE conta com várias vias para os transeuntes e veículos.
