134
O líder do governo Miguel Coelho na Câmara de Vereadores, vereador Aero Cruz (PSB), deve permanecer onde está, ou seja, na liderança da gestão Novo Tempo na Casa Plínio Amorim.
Aero é o primeiro suplente da coligação do PSB, partido que deixará assim que iniciar a ‘janela partidária, devendo ir para o MDB e após a rearrumação do governo de Miguel, vereadores eleitos se licenciaram para dá a vaga a Aero.
Mas, agora, com o calendário eleitoral em processo, o prazo para que os titulares voltem ao mandato, está próximo. Entretanto, o líder Aero Cruz deverá permanecer onde está.
Segundo fontes palacianas, o vereador que é um dos mais próximos do clã do senador FBC e do deputado federal Fernando Filho, irmão e futuro coordenador de campanha do prefeito Miguel Coelho, ficará na Câmara e outro vereador deve se licenciar. Nesse caso, a força política pode entregar novamente uma secretaria ao vereador José Batista da Gama que vai colocar o filho, Wenderson Batista, para disputar a vaga na Casa Plínio Amorim.
A “engenharia” pode dar certo. Zé Batista teria uma secretaria para inflar a candidatura do filho e Aero ficaria acomodado na liderança, preparado ainda o retorno à Câmara.