Forró e solidariedade estarão juntos no São João Solidário em 2019

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A partir da festa de São João do próximo ano, em Petrolina-PE, além de dançar e curtir muito forró durante o evento que se consolidou como um dos melhores e maiores do Norte-Nordeste, os petrolinenses e turistas poderão também fazer sua parte social na festa através do projeto São João Solidário. A iniciativa visa arrecadar alimentos durante os dias da festa para serem distribuídos em comunidades pobres da ‘capital do São Francisco’.

Autor da projeto que deu origem a lei, o vereador Domingos de Cristália, PSL, observa que essa é a contrapartida social da poder público que investe “milhões” de recursos públicos na festa. “Agradeço a sensibilidade do prefeito em sancionar essa lei de minha autoria. Fiz uma espécie de piloto em Izacoçandia, na zona rural de nossa cidade, durante um evento de São João que organizei lá junto com amigo e tendo apoio da Prefeitura. Só num fim de semana, conseguimos arrecadar alimentos que deu para beneficiar durante 80 famílias numa comunidade pequena do interior. Portanto, mostramos que é possível fazer do São João do Vale uma fonte de rende, mas também de muita solidariedade”, contou Domingos.

Segundo Domingos, a expectativa é que no primeiro ano, mais de 300 toneladas de alimentos sejam arrecadados, volume suficiente para matar a fome dos beneficiados por pelo menos trés meses. O São João Solidário vai integrar a programação oficial dos festejos de Petrolina e o plano de mídia de divulgação da festa, conforme a lei.

“É uma ação voluntária, mas tenho certeza que o povo de Petrolina que é solidário, vai contribuir com as doações”, acrescentou Domingos.

Related Posts