Fórum dos Conselhos Estaduais de Cultura emite manifesto após fusão do MinC

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta) emitiu um  manifesto após a fusão que criou o atual Ministério da Educação e Cultura. No texto, é apontado como “leviandade” a junção das duas pastas pelo fato de não ser levado em conta “processos que tiveram ampla participação da sociedade através de Conferências Municipais de Cultura, de Conferências Estaduais de Cultura, das quais partiram demandas para a realização da Conferência Nacional de Cultura”. O conteúdo reforça ainda que ação “demonstra o desconhecimento da grandiosidade de cada um dos ministérios – Educação e Cultura – ambos estratégicos e fundamentais, da nação brasileira, na garantia do pleno desenvolvimento do cidadão”.

>> Clique aqui e leia a nota do ConECta

Quem também se pronunciou de modo institucional foi a Associação Procure Saber e o Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música (GAP). Os grupos produziram uma carta aberta publicada pelo jornal O Globo. Entre os músicos que assinam o texto estão Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan.

>> Leia a carta aberta dos artistas no jornal O Globo
>> Gestores do Conselho Estadual de Cultura lamentam fusão do MinC

*Entidades ligadas à Cultura podem publicar seus protestos contra a fusão do MinC no Portal do CEC. Basta encaminhar o material, em PDF, para ascom.conselho@gmail.com.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário