A Frente Brasil Popular de Petrolina promove neste sábado, 30, o Ato pela Democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento é parte da programação do Acampamento Popular pela Democracia e Contra o Golpe montado desde quinta-feira, 28, na Praça Dom Malan, ao lado da Catedral, no centro da cidade.
A programação do ato inicia-se a partir das 8h com uma concentração no Acampamento para por volta das 10h, sair em caminhada pelas principais avenidas de Petrolina. É esperado um público acima de 2 mil participantes que é a média dos outros atos já promovidos pela Frente no município.
A manifestação sai da Praça Dom Malan, segue pela Rua Dom Vital, passa pelo Mercado do Turista, retorna pelas Avenidas Souza Filho e Guararapes em direção ao Acampamento quando acontece o encerramento oficial do ato.
No percurso haverá falas de lideranças das organizações e entidades que fazem a Frente Brasil Popular na cidade, apresentação do Batuque do Levante Popular da Juventude, distribuição do Jornal Brasil de Fato feito pela coordenação de comunicação da Frente no Recife, além de palavras de ordem contra o processo de impeachment e a favor da democracia.
Acampamento – Nesta sexta-feira, 29, continua a programação do Acampamento Popular pela Democracia. Pela manhã e à tarde na Tenda da Democracia, aconteceram algumas atividades e à noite, a partir das 18h, é a vez das plenárias pela democracia. Hoje a discussão será Mulheres pela Democracia. Após os debates acontecerão as apresentações culturais com o grupo P1 Rappers Hip Hop e show com o cantor e compositor Mauriçola, de Juazeiro-BA.
A Frente Brasil Popular de Petrolina é formada por 20 organizações como movimentos sociais, sindicatos, centrais sindicais, movimento estudantil e partidos de esquerda como PT e PC do B.
Contato para entrevistas Aristóteles Cardona – da Consulta Popular, coordenador regional da FBP de Petrolina (87) 9 8847-9194