O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) flagrou nesta quarta-feira (18) na Câmara dos Deputados o blogueiro acusado de comandar a “milícia virtual” a favor Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com Frota, Allan dos Santos estava tomando café e “fofocando no celular”.
“Vejam só quem estava na área restrita dos Deputados na Câmara em Brasília o Miliciano Digital o jornalista merdinha do Allan dos Santos. Credenciado tomando café e fofocando no celular. Está andando soltinho o CEO da milicia digital Bolsonariana”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Até o começo desta semana, 80% das contas no WhatsAppestavam em funcionamento no início da semana, segundo reportagem UOL.
No ano passado empresas financiaram um esquema ilegal baseado em divulgação de fake-news (notícias falsas) no WhatsApp para prejudicar o então presidenciável do PT, Fernando Haddad, e favorecer Jair Bolsonaro, conforme denunciou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A matéria apontou, ainda, que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan.
https://twitter.com/alefrota77/status/1174678414533505025
(247)