Com muita música, tradição e cultura popular, a Fundação Nilo Coelho vai celebrar o São João nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, na sede da instituição, localizada na Rua Aristarco Lopes, 330, Centro de Petrolina. O evento é gratuito e aberto ao público. A programação contará com apresentações culturais, comidas típicas, brincadeiras juninas e shows musicais, reunindo projetos desenvolvidos pela própria fundação. Entre as atrações confirmadas estão a quadrilha junina dos idosos do projeto Viva Feliz, o concerto da Orquestra Novos Talentos e a Dança do Coco com o grupo de jovens do projeto Arte e Vida, que atua no bairro João de Deus.
Para animar o público ao som do verdadeiro forró nordestino, sobem ao palco o juiz sanfoneiro, Ednaldo Fonseca, e Luiz Rosa e Banda 0800, garantindo uma noite repleta de música, dança e alegria.
O São João da Fundação integra a programação da 1ª Mostra Cultural de Economia Criativa, iniciativa que faz parte do projeto Ponto de Cultura Centro de Atividades Nilo Coelho, aprovado no edital 008/2024 de fomento a projetos continuados de pontos de cultura de Petrolina. A ação está vinculada à Política Nacional de Cultura Viva (PNCV).
Durante a festa, também haverá uma feirinha de artesanato, com exposição de produtos, comidas típicas e mais apresentações culturais. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secult Petrolina e Fundação Nilo Coelho, e conta com produção executiva da Melodia Produções.