Na sessão extraordinária desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Petrolina, os vereadores votam dois projetos enviados pelo Poder Executivo – (Prefeitura). O primeiro versa sobre o reajuste salarial de algumas categorias de servidores municipais como: analistas em agronomia, contabilidade, engenharia civil, engenharia de trânsito e trabalho entre outras classes. O segundo projeto: autoriza o prefeito Miguel Coelho (PSB), a firmar acordos de cooperação técnica com hospitais, clínicas e consultórios particulares.
No discurso que fez antes da votação do projeto do reajuste, o vereador Gabriel Menezes (PSL), ressaltou que votaria de acordo com o posicionamento de cada categoria e assim o fez.
“Em contato com o presidente do Sindsemp Walber Lins, questionei qual seria o posicionamento do sindicato e deixei claro que apesar de discordar do percentual de apenas 6, 29% votaria favorável ao projeto, mas quero cobrar do prefeito que envie também um projeto de gratificação para os agentes de endemias”, frisou.
Gabriel citou ainda que os médicos não concordaram com o reajuste, mas soube de uma fonte próxima ao executivo que a categoria foi contemplada com R$ 500,00 de aumento.
“Quero aproveitar esse momento para lembrar o que tem acontecido nas unidades de saúde de Petrolina, esses médicos que reclamam do reajuste chegam atrasados nas unidades, as reclamações do paciente sobre os atendimentos desumanos são constantes (…). Queria que a classe médica colocasse a mão na consciência”, pontuou o vereador Gabriel Menezes.
Blog do Banana