O vereador Gabriel Menezes, PSL, da bancada da oposição, fez referência em sua fala na sessão desta quinta, 14, de nota postada no Blog sobre a conclusão do Plano Municipal de Saneamento, documento entregue nesta quarta, 13, ao prefeito Miguel Coelho, PSB, pelos técnicos responsáveis pela elaboração da proposta que prevê mais de 90% da cidade saneada até 2025. Mas para Gabriel é documento não demonstra a municipalização e sim uma Parceria Pública Privada – PPP.
“Prefeito Miguel Coelho, municipalize os serviços de água e esgoto de Petrolina e o senhor contará com nosso apoio e de toda a bancada de oposição aqui nesta Casa. Agora PPP ninguém vai engolir”, declarou Gabriel.
O oposicionista frisou que continuará cobrando e denunciando que obras de esgotamento sanitário ocorram de fato. Gabriel conta que vai iniciar um movimento para esclarecer junto à sociedade, o risco que é uma PPP para os serviços de água e esgoto de Petrolina.
“A gente não pode permitir PPP para depois botar uma empresa privada para quando não estiverem foram do comando do executivo municipal, possa continuar dando as cartas no serviço de água e esgoto. Já sendo municipalizado, o serviço fica com o município, independente de quem seja o prefeito. Vamos iniciar uma grande luta para abrir os olhos da população. Não vamos ficar aqui calado não. A nossa bancada de oposição irá se opor a esse golpe. Eu queria que alguém do governo tivesse a coragem de apresentar as tRÊS empresas que estão habilitadas a assumirem esses serviços como quer o prefeito Miguel Coelho. Esse golpe não avançará”, enfatizou Gabriel Menezes.
