Gabriel Menezes dispara contra Simão Filho e Orlando Tolentino e chama os governistas de “babá de vereador”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Dupla de secretários articuladores do prefeito Miguel Coelho na Câmara de Petrolina responde dizendo que esse tipo de debate não contribui para melhorar a vida dos petrolinenses.

Uma sessão movimentada que até estendeu nesta quinta-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, no sertão pernambucano. E para deixar ainda mais apimentado o debate, o vereador da bancada da oposição, Gabriel Menezes, PSL, crítico ferrenho do governo do prefeito Miguel Coelho, não deixou de mandar seu costumeiro recado.

Dessa vez os alvos foram o secretário municipal de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho, e o coordenador da Assessoria Especial da gestão ‘Novo Tempo’, Orlando Tolentino. Em sua fala, após a primeira polêmica da sessão sobre a votação de requerimentos em que a oposição solicitava informações sobre o programa de pavimentação da cidade e que rendeu debates acalorados, Gabriel usou o microfone e pediu para registrar sua indignação pela intervenção de Tolentino e Simão na bancada governista.

Tolentino diz que é pago para também atender demandas do governo na Câmara

“A presença deles incomoda porque esses senhores vêm pra cá para tumultuar as sessões. Eu jamais faltarei com respeito a Sima e a Tolentino, a quem quer que seja. Respeito e exijo ser respeitado, porém o prefeito Miguel Coelho escala esses cidadão que custam caro à população de Petrolina, têm salários altíssimos para ficarem aqui. Um secretário de Agricultura como Simão Durando, uma cidade com 4.500 Km quadrados, um interior tão grande, com tantas demandas para serem resolvidas, ai vem o secretário de Agricultura para ficar aqui  como babá de vereador, para articular voto contrário pra o que pede transparência, paciência. E isso vamos denunciar sempre, essa manipulação dos votos da bancada do prefeito”, disparou Gabriel.

MISSÃO

Tolentino respondeu que o vereador da oposição faz um discurso de política pequena e disse que acompanhar as sessões é parte das atribuições do cargo que ocupa na Prefeitura.

“Essa foi a missão que recebi do prefeito que tem feito um grande trabalho e ficará na história como o melhor prefeito de todos os tempos da nossa cidade. O volume de obras que tem melhorado significativamente a vida da população, governo que tem feito entregar para melhorar a vida das pessoas. O vereador faz parte da bancada da oposição. Petrolina quer saber é de obras, de benfeitorias. Esse tipo de debate não contribui para melhorar a vida das pessoas. O nosso papel aqui é harmonizar integrar, esclarecer qualquer que seja demanda do poder executivo que paire dúvida do poder legislativo e isso acontece em todo o Brasil”, declarou Orlando Tolentino e sua fala foi corroborada pelo secretário Simão Filho.

Simão Filho disse que sua missão é fazer a ponte entre o executivo e o legislativo como titular da pasta de Governo

“Nós estamos aqui cumprindo essa atribuição de fazer a ponte entre o executivo e o legislativo. É natural, a oposição será sempre oposição, vai sempre espernear, mas estamos aqui com muita seriedade, cumprindo nossa missão de servidores público enquanto estamos como secretário de Governo e Agricultura. Sabemos que essa oposição nunca vai estar satisfeita, mas estamos aqui para trabalhar com muita seriedade e compromisso, avançando um dia de cada vez”, rebateu Simão Durando Filho.

Related Posts