Na sessão da Câmara de Petrolina desta quinta, 9, o vereador Gabriel Menezes, do PSL, integrante da oposição na Casa, lamentou o que chamou de “sentença de morte” do programa de creches Nova Semente, criado pelo ex-prefeito Julio Lóssio para abrigar e educar crianças de 0 a 5 anos.
Conforme o vereador, o projeto 02820017, aprovado na Casa durante a reunião plenária desta quinta, pede autorização de crédito especial no valor de R$ 180 mil para a implantação do programa Criança Feliz. “Essa foi a certeza do final do Nova Semente. Para mim um gesto de pequinês do prefeito Miguel Coelho com a gestão anterior”, disparou Gabriel.
Segundo Gabriel, para quem disse que tornaria o Nova Semente de graça, mantendo o programa da forma que foi criado, desfez toda a promessa de campanha.
“Em vez de ampliar como prometeu em sua propagando de campanha, o prefeito Miguel Coelho fechou mais da metade das unidades do Nova Semente, demitiu sementeiras que dizia que iria precisar muito da ajuda delas, passou a atender apenas 5 mil em vez de 10 mil crianças e sem período integral e com apenas duas refeições. Tudo mudou e pra pior”, detalhou o oposicionista.
“O Nova Semente deixa de existir de fato em 2018. É um alerta. Um Novo Tempo, para quê”, questiona o vereador Gabriel Menezes.
Blog do Banana