O vereador Gabriel Menezes (PSL) teve mais um requerimento náo aprovado durante a sessão na Casa Plinio Amorim nesta terça (16). O parlamentar solicitou oralmente a casa que encaminha-se documento ao prefeito Miguel Coelho(PSB) solicitando a planilha dos custos de forma a dar transparência aos gastos do São João de Petrolina de 2017. Semana passada, o vereador tentou aprovar um projeto de lei que fixava o valor de R$ 100.000,00 para contratações artística com recursos do município, podendo o valor ser maior na contratação direcionados de outras fontes.
Depois de ver seu requerimento ser derrotado no plenário, o vereador subiu na tribuna e, de forma muito enfática, esclareceu para os seus edis que o “São João do Novo Tempo” poderá deixar de fora várias manifestações culturais do circuito junino 2017, a exemplo da Jecana e do Festival de Violeiros, atingindo em cheio o descumprimento da lei de autoria da vereadora Maria Elena. A lei determina que 50% do valor investido pelo município no evento seja direcionado para atrações e manifestações culturais locais. “Tenho um grande respeito pela vereadora Maria Elena, e espero que o prefeito Miguel Coelho reveja esses percentuais para não deixar a vereadora constrangida pelo não cumprimento da lei dos 50%”, comentou.
Ainda na sessão, o vereador disse que vai pedir aos órgãos de controle todos os esclarecimentos sobres os custos do São João do Vale 2017. “Se for possível vou acabar o solado do sapato indo aos órgãos competentes para dirimir todas as dúvidas sobre essa indisponibilidade dos dados por parte da gestão Novo Tempo”, finalizou.
Blog do Banana