George Duarte sanciona lei e Santa Maria da Boa Vista se torna a primeira cidade do Nordeste a adotar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, sancionou, na manhã de hoje (05), a lei municipal 1.793/2022, que assegura aos agentes comunitários de saúde o pagamento do piso salarial no valor de R$ 2.424,00. É importante destacar que, além do aumento salarial, serão mantidos benefícios como gratificações, adicional de insalubridade e etc. O município sertanejo se torna a primeira cidade do Nordeste brasileiro a regulamentar essa questão.

“Os agentes comunitários de saúde são profissionais importantíssimos para Santa Maria da Boa Vista. Fico feliz por ver que eles receberão uma ampliação salarial e que a nossa cidade será pioneira no Nordeste”, comemorou o prefeito.

Com relação ao pagamento dos salários dos agentes de saúde, vale salientar que os municípios recebem uma contribuição financeira advinda do Governo Federal. Justamente por isso, as cidades brasileiras terão uma facilidade maior para adoção desse piso.

Recentemente, o prefeito George Duarte anunciou uma outra excelente notícia para os agentes comunitários de saúde, especialmente os aposentados. É que a Prefeitura iniciará, agora em julho, o pagamento das indenizações desses profissionais. A ação era aguardada há muitos anos e finalmente será concretizada. “Assumimos o compromisso ainda na campanha e, graças a Deus e a força do trabalho, iremos cumpri-lo. Vamos seguir trabalhando cada vez mais por Boa Vista”, pontuou George.

Deixe seu comentário