O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu na manhã desta quarta-feira (03), a visita de duas famílias que receberam assistência da Unidade de Saúde. A primeira foi a da senhora, Helenilda Ramalho de Oliveira, mãe de uma paciente que ficou internada 52 dias e a segunda da dona Maria do Socorro Santos, também mãe de uma paciente que passou três meses, ambas no setor que recebe gestantes de Alto Risco.
Helenilda Ramalho de Oliveira, que mora em Petrolina, acompanhada da filha e neta, voltou ao HDM para visitar a equipe de profissionais que deu assistência à sua filha adolescente. Aos seis meses de gestação, a paciente teve descolamento de placenta. “Aqui fomos bem atendidas, a médica examinou de imediato. Minha filha foi internada de imediato também. Passamos 52 dias no setor de Alto Risco, o parto foi normal. Fomos bem atendidas nesse período todo aqui. Eu só tenho muito a agradecer a todo mundo da equipe do IMIP pelo o que fizeram com minha filha”, lembra.
“ Ela foi muito bem atendida por todos os médicos, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Aqui dentro do IMIP nós formamos uma grande família. Todo mundo está de parabéns, desde o porteiro, as meninas da limpeza até chegar nos médicos”, comemora.
Já a senhora, Maria do Socorro Santos, de Salgueiro (PE), acompanhou por três meses sua filha e a neta que nasceu prematura.
“Com 4 meses e meio de gravidez minha filha perdeu todo o líquido, os médicos disseram que ela sofreria uma aborto inevitável, mas viemos para o Dom Malan. Ela foi internada, ficou em observação, tomando medicação e realizando exames. Fez parto cesário com 28 semanas. Deu tudo certo”, relata.
“Atendimento foi excelente, do zelador aos médicos. Só tenho a agradecer ao hospital”, disse.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP – PETROLINA (PE)
Blog do Banana