
O problema de saneamento básico em Petrolina é um problema histórico, na vida das pessoas. A lama tem tomado conta das ruas, principalmente em período de chuvas em alguns bairros do município desde a gestão de Fernando Bezerra Coelho.
Com investimento de R$ 9.148.929,28 do governo federal, e sob gestão do município a mudança está mais próxima para moradores dos bairros como, São Jorge, Dom Avelar, Santa Luzia, São Joaquim, Vila Débora, Maria Lins e o bairro Mandacarú, que estão prestes a ser beneficiados com o sistema de escoamento do esgoto desses sete bairros.
A Bacia do Dom Avelar, assim conhecida, vai agregar os sete bairros no sistema de esgotamento sanitário.
Há muitos anos, FBC iniciou e não concluiu o sistema de saneamento básico desses bairros. Os próprios moradores têm se adequado e tentado consertar o péssimo sistema de esgoto.
Maria Carmosa aos 79 anos mora no bairro São Jorge há dez anos e explica como fazer para amenizar o problema da inundação de água da frente de sua casa e acredita que com a construção da Bacia Dom Avelar isso vai mudar.
“Mandei construir uma pequena caixa d’água em frete a minha casa para escoar a água, e todos os dias tenho que esgotar com uma “lata” para não transbordar na rua, isso tem sido difícil para uma senhora com a idade que tenho, porém confio na atual gestão de Petrolina para mudar essa situação”. Acredita a Idosa.
Três grandes tanques (lagoas) estão sendo construída ao lado do bairro Vila Marcela. A previsão para o término das obras é ainda para esse ano de 2014.
Blog do Banana
