Moradores do Projeto Fulgêncio, no município de Santa Maria da Boa Vista, denunciam mais um descaso e desrespeito por parte Prefeitura para com a aquela importante comunidade. O Blog recebeu estas fotos (ver mais abaixo), que comprovam que caçambas, retroescavadeiras e patrol, que eram para serem utilzadas de forma exclusiva no Projeto Fulgêncio, foram desviadas para serem usadas na sede do municipio.
A partir de compromissos assumidos em negociações com representantes e líderes do Projeto Fulgêncio, a Chesf disponibilizou, através de convênio formal, caçambas, retroescavadeira, patrol e outras máquinas para serem usadas, exclusivamente, na recuperação das estradas do perímetro irrigado.
No entanto, desde que assumiu a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, o prefeito Jetro Gomes levou as máquinas do projeto para a sede do município, onde as caçambas podem ser vistas carregando lixo no centro da cidade.
Enquanto isso, o lixo toma conta das agrovilas do Projeto Fulgêncio, submetendo os verdadeiros donos das máquinas, que são os moradores daquela comunidade, ao abandono e à ausência do poder público.
As outras máquinas do convênio da Chesf estão sucateadas e encontram-se recolhidas na garagem da Prefeitura. O que chama a atenção é que a Prefeitura de Santa Maria realizou a licitação de milhares de horas máquinas para atender o município. No entanto, as máquinas do projeto estão sucateadas, as estradas do município estão em péssimo estado e a empresa que ganhou a licitação já recebeu todos os pagamentos pelos serviços que ainda não foram realizados.
Blog do Banana



