Gestor do DNIT-BA rechaça hipótese de interditar Ponte Presidente Dutra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara de Souza, descartou qualquer hipótese de interdição na Ponte Presidente Dutra, que ligas as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina, por conta das obras da Travessia Urbana. Numa reunião que participou em Juazeiro na manhã desta terça (3), Souza disse que essa medida nunca foi cogitada, uma vez que traria grandes prejuízos financeiros ao polo.

O gestor adiantou que a mudança ocorrerá nas duas alças laterais da ponte, de acesso a Juazeiro. Uma delas será ampliada ou duplicada para permitir o tráfego de veículos pesados.

Num primeiro momento estaremos alargando um lado dessas alças, e quando se concluir esse lado, nós mudaremos para o outro lado e faremos o mesmo serviço”, frisou. Souza informou que o trânsito será interrompido nas duas laterais – uma de cada vez.

Após essa etapa, as equipes do DNIT irão demolir a banca, já que as duas alças já estarão aptas ao tráfego de veículos pela ponte. “O que teremos é a restrição de fluxo de veículos pesados em determinados horários, mas durante todo o dia o fluxo de veículos leves será normal, assim como aconteceu com a duplicação da ponte no lado de Petrolina”, pontuou. Na próxima terça (10), o gestor revelou que terá uma nova reunião em Juazeiro, marcada para a ACIAJ, onde apresentará o cronograma referente à previsão do início das obras das duas alças e da demolição da banca. Para o encontro foram convidadas autoridades de vários segmentos da cidade.

Related Posts