Evento com caráter solidário e cultural, a Gincana Solidária desenvolve, este ano, ações em prol das instituições: Apae, Lar Feliz, Petrape, Crelps, Cerelf e Casa Geriátrica de Petrolina. A realização do evento é fruto do empenho de professores, alunos e pais de alunos da Escola Ana Nery.
O diferencial desta edição da Gincana Solidária é o seu caráter agregador. De acordo com o organizador do projeto, Francisco Evangelista, os objetivos do evento são “fazer o bem, ajudando pessoas e instituições nas suas necessidades básicas, Incentivar a formação de valores entre crianças e jovens, despertar a cidadania e participação através da solidariedade, criar ambiente para o protagonismo juvenil a fim de legitimar o papel social da escola enquanto instituição promotora de cidadania”.
O intuito inicial das provas da competição é de mobilizar o maior número de pessoas de forma a incentivar a prática da solidariedade nas comunidades. Para tanto, as equipes – para vencer a primeira prova -, têm que adicionar o maior número de membros em redes sociais. Esses novos membros, que podem ser alunos, ex-alunos, pais e comunidade em geral, ajudarão a cumprir outras provas posteriores, todas de cunho solidário.
A participação, portanto, é aberta a toda comunidade de Petrolina e Juazeiro. O principal objetivo da gincana é atrair contribuições de alimentos e gêneros de higiene pessoal para essas instituições citadas. As doações podem ser feitas de diversas formas: Na sede da Escola Ana Nery (no bairro Rio Corrente, em Petrolina); Com as equipes de arrecadação, formadas por alunos e professores; Online por meio do site do evento ou diretamente nas instituições beneficiadas.
Saiba mais acessando o endereço eletrônico: WWW.soudobem.com ou pelo telefone: (87) 3863-4676.
Por Laiza Campos – assessoria de imprensa
Blog do Banana