Política

GLEISI CRITICA ACUSAÇÃO: “DISCURSEIRA POLÍTICA”

imagemA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez um contraponto aos discursos da acusação na manhã desta terça-feira 30 durante sessão do processo de impeachment no Senado.

Para ela, os advogados Janaina Paschoal e Miguel Reale, autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e primeiros a falar hoje, deveria levar argumentos técnicos, e não fazer um discurso político.

“A acusação veio aqui fazer discurso político, mas para isso é preciso ter voto. Os acusadores deveriam trazer argumentos técnicos”, afirmou Gleisi, definindo as falas dos juristas como “discurseira política”.

Para ela, isso reforça a tese de que o processo de impeachment é um “conluio entre dois servidores e uma advogada que está aqui paga pelo PSDB”. Ela fez referência às duas testemunhas de acusação – o procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira e o ex-auditor do TCU Antônio Carlos Costa D’Ávila, que depuseram na semana passada – e a Janaina Paschoal.

É” lamentável a qualidade técnica e jurídica dos advogados”, concluiu Gleisi. (247)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *